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22 abril 2010

AUTO UNION - Type C - 1937 - À Frente de seu Tempo

Hoje vou com o AUTO UNION TYPE C STREAMLINE V16

ESTADO DE PURA "ARTE"...




 Carro que era rival das Mercedes nas corridas da época, e que HITLER era apaixonado (Por este e qualquer veículo automotor).
Ao que parece, competindo contra a Merecdes, em 03 dias, bateram 15 vezes o recorde mundial de velocidade, nas AUTOBAHN do circuito de AVUS na Alemanha.
Inclusive, nuMa das vezes, em AVUS, TASSIO NUVOLARI havia batido o recorde pela Mercedes-Benz lá pelas  8:00HRS, e um tempo depois (+-10:00HRS) BERND ROSEMEYER foi correr e bateu o recorde na "IDA" e quando estava na "VOLTA" uma pequena rajada de vento terminou com a sua breve carreira aos 28 anos.
E o grande barato, é que depois foi substituído por HANS STUCK, pai do piloto de F1 e Turismo HANS STUCK
Acima, dizem que a AUDI com Type C criou o EFEITO ASA 40 anos antes da LOTUS...
AUDI+DKW+HORCH+WANDERER =AUTO UNION=AUDI

 


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 mais informações para quem gostou...
NOBRES DO GRID
http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=192:avus&catid=70:grand-prix-legends&Itemid=111
DENNIS DAVID
http://www.ddavid.com/formula1/rose_bio.htm

Abraços à todos!

PS: à propósito, ele alcançou apenas 270 MP/H ( 434,43KM/H
só!!!
 Em 28 de Janeiro de 1938 

Um comentário:

  1. Uma lástima que fiquem dizendo que essas velocidades de mais de 400 kms/hora tenham sido registrados nas autobahn de Avus.
    Essas tentativas eram efetuadas na autobahn de Frankfurt-Darmstadt e foi lá que em 1937 Rosemeyer com a Auto Union pela primeira vez ultrapassou os 400 kms. hora. Isso foi em outubro de 37 na Rekordwoche, "Semana de recordes" Em 28 de janeiro 38 a Mercedes revidou com Caraciolla atingindo os 432,7 kms/hora. Isso as 08,30hs da manhã quando ainda muito frio mas sem nenhum vento. Imediatamente Rosemeyer resolveu buscar seu record novamente e no trecho de ida chegou a alcançar perto dos 434 kms. Mas infelizmente no trecho de volta ocorreu dizem que por culpa de uma rajada lateral de vento, o acidente que lhe custou a vida. Dizem os entendidos que o carro estava perto dos 440 kms e hoje os mais entendidos ainda dizem que foram outros motivos e não só a rajada de vento, mas a perda de sustentação do efeito solo que a Auto Union sem saber havia descoberto, e efeito esse só muito mais tarde descoberto na Formula 1.

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