Este retrato maravilhoso, é do pai de um amigo, Maurício Grassmann, da Master Auto Center, e este local, por incrível que pareça, ficava do outro lado da Avenida João Dias, onde hoje existe um terminal grande de ônibus.
Eu acredito que deveria ser por volta dos anos 50 / 60 , irei confirmar, pareça ser mais antigo ainda, porque pelo logotipo, pode ser de 1913 até 1963.
Reparem na vegetação! mato, como era a região toda de Santo Amaro, "colonizada" por ALEMÃES e NORDESTINOS, o que faz sempre ter festas do Chopp e da Cachaça. O cara que morava por aqui era um desbravador, não um morador, rsrsrs, e eu morei ainda moro na ZS.
E eles tinham um outro posto, que segundo o Mauricio, era matador, estilo colonial, no antigo entroncamento entre a Av. Sto. Amaro e a Av. João Dias, onde hoje funciona o Banco Safra.
Este ele disse que alugaram os fundos do posto logo para quem: A Lenda do Luiz Antonio Greco, mas esta fica para outra.
Não é por nada não, a origem da TEXACO pode estar ligada com os Bush e Cia., porém bombas e grafismos jamais foram batidos, a TEXAS CO. além do Logotipo maravilhoso, usava a cor vermelha, imbatível, na estrela vermelha, muito antes do PT e da Heineken.
A qualidade da foto não é das melhores, já que foi feito um trabalho SENSACIONAL daquele esquema antigo de pintura de fotos, já que fotos coloridas eram raríssimas naquela época. Publica lá F.G.
E publicamente, agradeço ao Maurício pelos POSTERS (ou posteres) DE CORRIDA sensacionais que virei o fiel depositário, rsrsrs... VALEU!
Muito legal estas postagens,resgatando a nossa historia, eu também tenho amizade com o Mauricio e por sinal uma época atras ele montou neste galpão uma danceteria, por nome de Abobora Choque . Era muito bom mas infelizmente não durou muito tempo. Nossa turma da Vila Cruzeiro ia em peso.E depois virou estacionamento.
ResponderExcluir